Sobre o Secovi-SP

Sobre a entidade

Inteligência para o desenvolvimento urbano

O compromisso assumido e levado adiante pelo setor imobiliário exige aprimoramento contínuo das atividades representadas, elaboração de estudos e pesquisas, geração de conhecimento e, principalmente, a apresentação de propostas aos governos, com vistas à adoção de medidas e políticas públicas.

Desde 1946, o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) trabalha com essa visão ampla e cidadã. Foram muitos os debates – e embates – que resultaram em conquistas para a sociedade, como a ampla oferta de financiamentos, os programas de moradia de interesse social e maior segurança jurídica para os negócios imobiliários.

Agora, a meta é preservar e intensificar essas conquistas, apoiada em um plano de ação voltado ao bom desenvolvimento das cidades.

Precisamos de novos modelos de ocupação urbana, pensar cidades possíveis que ampliem a qualidade de vida, com mobilidade, sustentabilidade, responsabilidade social, mais humanidade, mais felicidade.

Essa é a razão de ser do Secovi-SP e das empresas e profissionais do setor imobiliário. Somos pessoas que buscam a excelência para que muitas outras pessoas tenham qualidade de vida.

Claudio Bernardes
Presidente

Logo-Secovi3