8º Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável tem apoio do Secovi-SP

600x60017704-NR843X
 

Evento acontece dia 22/9 em São Paulo

Com realização do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e da Escola Politécnica da USP, a 8ª edição do Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável (SBCS15) convida o setor a debater o tema “Repensar a construção em tempos de rápidas transformações”. O evento, apoiado pelo Secovi-SP, será no dia 22 de setembro de 2015, das 8 às 18 horas, no Auditório da Biblioteca Brasiliana – Cidade Universitária, em São Paulo.

Destaque no calendário de iniciativas e atividades anuais realizadas pelo CBCS, o Simpósio Brasileiro de Construção Sustentável tradicionalmente cria um ambiente de integração dos agentes da cadeia em torno do tema da sustentabilidade, e, em especial nesta edição de 2015, busca fortalecer a compreensão sobre o papel da construção civil no atual contexto de disponibilidade de recursos e oportunidades de negócios no Brasil. Sempre em busca de gerar e divulgar conhecimento inovador, promover o debate sobre as práticas do setor e fornecer insumos para a promoção de políticas públicas em prol da construção sustentável, o CBCS mantém interlocução constante com lideranças empresariais, lideranças do poder público, pesquisadores, consultores, profissionais atuantes, organizações nacionais e internacionais.

Na programação do SBCS15 já estão confirmados formadores de opinião e especialistas do setor tais como o Prof. Dr. da USP José Goldemberg; o Prof. Dr. Ivanildo Hespanhol, fundador e presidente do Centro Internacional de Referência em Reúso de Água -CIRRA/IRCWR; o coordenador de Saneamento da Secretaria de Saneamento de Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Eng.  Américo de Oliveira Sampaio; a presidente e CEO do World Council on City Data do Global Cities Institute – Vancouver, Canadá – Profa. Dra. Patricia L.McCarney; o Prof. Dr. Gil Anderi da Silva, Professor na Escola Politécnica da e membro do comitê gestor do Programa Brasileiro de Avaliação do Ciclo de Vida; o Eng. Ricardo Baitelo, coordenador da área de Clima e Energia do Greenpeace Brasil; o Eng. Edward Borgstein, líder do projeto de Desempenho Energético Operacional do CBCS; a Eng. Iara Negreiros, associada CBCS e professora na UNIP-Sorocaba; o conselheiro do CBCS Prof. Dr. Roberto Lamberts; o conselheiro do CBCS Prof. Dr. Vanderley John; o conselheiro do CBCS e presidente do CTE Roberto de Souza; o conselheiro do CBCS Prof. Dr. Orestes M. Gonçalves; o coordenador do CT Urbano do CBCS Prof. Dr. Alex Abiko e a engenheira Iara Negreiros da Universidade de São Paulo (*).

O público esperado para o evento é de cerca de 300 profissionais tomadores de decisão da cadeia produtiva da construção, tais como representantes de construtoras e incorporadoras, fabricantes, projetistas, academia, entidades, órgãos de governo e ONGs.

INSCRIÇÕES: até o próximo dia 23 de agosto as inscrições estão abertas com exclusividade aos associados do CBCS e Escola Politécnica da USP. Confira a programação completa do SBCS15 e mais informações no web site: http://sbcs15.cbcs.org.br/.

Fonte: assessoria de imprensa CBCS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − três =